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Termos e Condições

Encomendas

Como poderei efetuar o registo?

Para efetuar um registo, poderá ir ao canto superior direito da página - "Área de Cliente", botão "Registe-se", depois apenas terá que preencher todos os campos do formulário de registo, e clicar em “REGISTAR”
A SERVELEC, ELETRÓNICA não assume qualquer responsabilidade por atrasos na entrega das encomendas, por motivo de falta de dados ou dados de registo incorretos.

Como faço para proceder á encomenda?

Poderá efetuar um registo e posteriormente adicionar os produtos desejados ao carrinho clicando no botão "Carrinho de Compras". . Assim que tenha todos os produtos adicionados basta finalizar a encomenda indicando a morada de entrega e faturação assim como o método de envio e pagamento.

Posso fazer a encomenda até que horas com o objetivo de sair no próprio dia?

As encomendas finalizadas até às 15:00/16:00 poderão ser enviadas no próprio dia. Posteriormente a essa hora não conseguimos garantir que seja enviada no próprio dia. A expedição é sempre feita por ordem de chegada das encomendas.
Poderá ainda ocorrer em alguns dias, um fluxo anormal de encomendas que impossibilita o envio no próprio dia, mesmo em encomendas feitas antes das 15h.


O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

No caso da encomenda ficar incompleta por motivos de rutura de stock, entramos em contacto consigo no prazo máximo de 30 dias de forma a alterar por outro produto equivalente ou ficar o montante em crédito para uma próxima encomenda.


Outras condições:
Qualquer encomenda poderá ser anulada nas seguintes situações:
- Os produtos encomendados serem descontinuados e não se encontrarem disponíveis para entrega;
- Os dados do cliente serem insuficientes ou falsos;
- Por falta de pagamento da encomenda no prazo de 3 dias subsequentes à data em que a mesma foi definitivamente efetuada implicará o cancelamento automático da  mesma.


Levantamento em lojas?

Loja Queluz - Funciona como atendimento ao público em geral como também balcão de levantamento de encomendas online.
Morada: R. Dr. Aquiles Machado 2 B/C, 2745-074 Queluz

Loja Algés - Funciona como atendimento ao público em geral como também balcão de levantamento de encomendas online.
Morada: Avenida Bombeiros Voluntários 44ª 1495-021 Algés-Oeiras


Produtos pedidos por encomenda

Após a Servelec realizar a encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto (s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s).
As encomendas a fornecedor só serão realizadas, após o pagamento efetuado.
Todos os produtos têm um prazo de entrega definido, porém o mesmo prazo pode não ser cumprido, por motivos de ausência de stock em fornecedor. Nesses casos, será sempre contactado.

Disponibilidade dos produtos:

A disponibilidade dos produtos da Servelec divide-se em duas formas, o stock físico das lojas e o stock online. A disponibilidade do stock online refere-se ao stock no armazém e o tempo indicado a quanto demora até o produto chegar as instalações da Servelec, no caso de o pedido ser para enviar, acresce a esse tempo, o necessário para o envio ao destino final. 
As disponibilidades dos produtos podem alterar sem aviso prévio.

Preços:

A Servelec dispõe no site um único preço, correspondente ao preço online e ao preço em loja.
Os preços dos produtos podem alterados sem aviso prévio.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Servelec, LDA reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Servelec, LDA bem como no caso de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efetuado, no entanto, caso o pagamento já tenha sido efetuado o cliente será reembolsado na totalidade.

Em caso de dúvida deve contactar-nos. A Servelec declina qualquer responsabilidade por qualquer iniciativa tomada.

"Envio Grátis" é válido apenas para produtos selecionados e com envio para Portugal Continental
Caso adicione mais que um produto à encomenda, não sendo, também, como "Envio Grátis", será cobrado o valor dos portes para os restantes produtos.

Iva

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor.


Stock

Podem ocorrer erros de stock no Inventário da Servelec.
Deve confirmar a disponibilidade de qualquer produto antes de se deslocar á Servelec (Algés e Queluz)

Imagem dos Produtos

Devido a eventuais alterações dos fornecedores ou fabricantes dos produtos, as imagens no site podem não corresponder exatamente à do produto real, mantendo-se constantes as características do mesmo.


Envios e Pagamentos

Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efetuado pela DHL e CTT EXPRESSO. As entregas são feitas até ás 19h00 do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 3 a 5 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira).

Qual o prazo de entrega?

Os produtos são fornecidos nos prazos mencionados no Site. Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referencia(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.

Politica de Devoluções

Todos os artigos são devidamente embalados na Servelec Eletrónica vão protegidos dentro de caixas e por bolsas de ar e papel e com a respetiva fita-adesiva antiabertura.
Caso repare que a embalagem está danificada e sem a nossa fita adesiva personalizada, como também sem estar cintada, deve proceder á aceitação da encomenda colocando uma nota na guia do transportador indicando o problema da entrega.

No entanto após aceitação da encomenda e durante abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte, terá que nos contactar via email de imediato (no proprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.

(Em caso de não obdecer a este processo, a Servelec  declina qualquer responsabilidade)


Trocas/Devoluções

1.1. Como condição obrigatória, o cliente deve solicitar via email para [email protected], a troca e justificar o motivo do mesma.

1.2. As trocas/devoluções, quando autorizadas, apenas serão aceites num prazo de 14 (catorze) dias, desde que os produtos apresentem a sua embalagem completamente intacta, sem qualquer sinal violação do selo do fabricante.

1.3. Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução.

Produtos NÃO aceites para Trocas/Devoluções:

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, semicondutores, transformadores de linhas, ópticas laser, soldadura, consumíveis/produtos desgaste ou software.

2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, computadores, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados, produtos cortados à medida, produtos de higiene.

PEDIDO ESPECIAL DE CLIENTE: Após a Servelec realizar encomenda de um (uns) produto (s) ao (s) fornecedor (es) a pedido especial de um cliente, a mesma não se responsabiliza pela não satisfação do produto(s) como recusa automaticamente a sua devolução, visto que houve informação/aceitação/acordo nas características/especificações do(s) produto(s)

Para mais informações, poderá consultar aqui o decreto lei que rege o comércio à distância.

Garantia?
Os artigos comercializados pela SERVELEC ELECTRÓNICA® na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

 A SERVELEC ELECTRÓNICA® é meramente um Distribuidor;
Todos os produtos comercializados pela SERVELEC ELECTRÓNICA® não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a SERVELEC ELECTRÓNICA®  passa para o Cliente a garantia desse (s) mesmo (s) produto (s);
Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
Computadores recondicionados (Portáteis ou Desktop), 1 Ano Garantia. As baterias e carregadores incluídos nos portáteis não têm garantia. Os teclados dos portáteis tem 1 ano Garantia.
Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
Em casos de RMA, a SERVELEC ELECTRÓNICA® compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (SERVELEC ELECTRÓNICA®). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro (s) artigo na (s) nossa (s) loja (s);
Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
Em nenhum caso a SERVELEC ELECTRÓNICA® poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do art.º 1267/1a do C.Civil, pelo que a SERVELEC ELECTRÓNICA® deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C. Civil, o material tornar-se-á propriedade da SERVELEC ELECTRÓNICA® a título de usucapião. Em caso de dívida, a SERVELEC ELECTRÓNICA® goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
O que NÃO está coberto pela GARANTIA?
O custo de transporte do (s) produto (s) avariado (s).
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à SERVELEC ELECTRÓNICA®.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência. Produtos Consumíveis sujeitos a desgaste (Baterias/Pilhas, Tinteiros, Toners, Produtos Sujeitos a altas temperaturas,lâmpadas)

CONSELHOS E DICAS SERVELEC ELECTRONICA®

A SERVELEC ELECTRONICA® entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
 
A SERVELEC ELECTRONICA® recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos: 
Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou então através de um dos nossos e-mails. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas  (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).

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